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Crysis 3

Nova York. No ano de 2047 a selva de pedra foi tomada por vegetação densa, se tornando uma imensa floresta urbana. É neste cenário que Prophet, o protagonista de “Crysis 3” vai encarar o que sobrou dos alienígenas que tomaram a cidade 20 anos atrás, em como mostrado em “Crysis 2”.

Esta aventura está prevista para chegar em 2013 e promete, mais uma vez, mostrar os limites gráficos do PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Caça e caçador

Com as forças da natureza avançando por Nova York, há uma diversidade maior de terrenos para explorar. Sete pontos da cidade, conhecidos como Seven Wonders, apresentam elementos diferentes, tudo isso cortesia da organização Cell Corp, que transformou o lugar em um grande “nanodrome”.

“Esses ‘nanodromes’ foram construídos pela Cell para conter a atividade dos Cephs [inimigos da série]. Eles aceleraram o processo de crescimento da floresta, então você tem uma cidade que, em 20 anos, desenvolveu uma vegetação que geralmente levaria 500 anos para crescer. A cidade é totalmente diferente no cenário pós-apocalíptico”, explicou Rasmus Hojengard, diretor criativo sênior do game.

AJUDA LOCAL

  • Durante os combates no Hunter Mode, os jogadores podem recorrer ao cenário para sobreviver. A porta de um carro, por exemplo, é um ótimo escudo, enquanto um poste de iluminação se transforma em arma.

A Crytek, por sinal, não poupou esforços para detalhar esses locais: em Chinatown, por exemplo, sapos vão pular enquanto o jogador avança por pântanos, e em outras regiões o ambiente é tomado por borboletas. Nem mesmo o famoso Central Park foi esquecido, e se transformou em uma savana.

E essa não é a única adição que dá ares diferentes ao game. Além de armas potentes e da Nanosuit (vestimenta que melhora as habilidades de quem a veste), o protagonista do game também tem ao seu dispor um arco. Uma das vantagens dessa arma é a possibilidade de atirar flechas enquanto está invisível, auxiliando nas ações furtivas.

O arco, aliás, recebeu tratamento especial por parte da produtora. Além de oferecer opções diferentes de flechas, como uma que incendeia regiões com vegetação, matanças feitas de longas distâncias são celebradas com uma câmera que persegue a flecha do momento em que ela sai do arco até atingir o alvo.

A vestimenta Nanosuit também recebeu melhorias, e agora dá ao protagonista novos poderes. Uma das opções possíveis é hackear a artilharia inimiga e fazer com que ela trabalhe a seu favor – tudo para ajudar na batalha.

E, acredite, toda ajuda é bem-vinda por aqui. Além de humanos equipados com armas capazes de disparar várias balas num curto espaço de tempo, Prophet também vai encarar oponentes como os Schorcher Cephs, considerados tochas vivas, e uma máquina capaz de ver quando o protagonista está invisível e o torna visível ao detectá-lo.

 

Fonte: Uol Jogos

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